domingo, 18 de março de 2018

Daltonismo

Tipos de Daltonismo:

Monocromático




  Também conhecido por daltonismo acromático, esse tipo de daltonismo é o mais raro pois a pessoa afetada apenas é capaz de enxergar as coisas em branco, preto e em alguns tons de cinza, sendo assim, eles não conhecem as demais cores existentes. Isso ocorre quando os cones oculares não funcionam da forma correta e a pessoa só pode usar os bastões que diferenciam bastões de luz e escuridão como informação visual. 
 O monocromata típico pode ser definido pelo monocromatismo de bastonetes, tendo então a falta de cones; já o monocromata atípico possui monocromatismo de cones que ocorre ao fato do indivíduo possuir apenas um tipo de cone, sendo este muito raro para os humanos.

Dicromático



 Esse tipo de daltonismo é caracterizado pela falta de receptores de cores do indivíduo, para três cores específicas: azul, vermelho e verde. Quando o problema é no cone vermelho, trata-se de protanopia, quando é no cone azul, trata-se de tritanopia, e quando é no cone verde, deuteranopia.

Protanopia



  Como já mencionado anteriormente, a protanopia trata-se sobre um problema no cone vermelho, ou de comprimento de onda longo, que faz com que o indivíduo em questão seja incapaz de discriminar as cores no segmento verde-amarelo-vermelho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário